Início Sesoc trabalha campanha “Bullying não é brincadeira” nas escolas da rede municipal

Desenvolvimento Social e Cidadania

Autor: ouvidoria

03/11/2022 10h56 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Brumado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sesoc), está realizando nas escolas da rede municipal a campanha “Bullying não é brincadeira”. O público alvo é, em especial, crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, as quais têm sido orientadas e advertidas através de palestras e dinâmicas desenvolvidas pelo Cras, Nuca e Conselho Tutelar sobre o tema.

Segundo a Assistente Social que atua no Cras Esther Trindade Serra, Flor Gomes, a campanha visa prevenir e combater o bullying por meio da conscientização. “Todo bullying vem seguido de uma violência, porém nem toda violência é considerada bullying. Também temos que ter muito cuidado com o cyberbullying (cometido pelas redes sociais) e estar monitorando nossas crianças e adolescentes”, alertou. O tema deve ser trabalhado em conjunto entre as escolas, famílias e comunidade.