SESOC realizou ações para falar sobre o Maio Laranja

Início Secretarias e Órgãos SESOC realizou ações para falar sobre o Maio Laranja

Desenvolvimento Social e Cidadania

SESOC realizou ações para falar sobre o Maio Laranja

O laço laranja nos lembra a importância do combate a violência sexual contra as crianças e adolescentes

31/05/2023 11h45 Atualizado há 9 meses atrás

Durante todo o mês de maio, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, através do CREAS, em parceria com os CRAS, Conselho Tutelar, Escolas Municipais e IFBA, realizou várias ações para marcar e falar sobre a Campanha Maio Laranja, em alusão ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

As ações tiveram como objetivo disseminar conhecimento sobre o tema e estimular denúncias, além de fortalecer a política pública para o enfrentamento dessa violação.

Maio já está acabando, mas não se esqueça: a proteção e o cuidado com nossas crianças e adolescentes devem continuar por todo o ano. Faça bonito, defenda essa causa!