Início Sesoc promove rodas de conversas sobre saúde mental e pós-pandemia em escolas municipais

Desenvolvimento Social e Cidadania

Autor: ouvidoria

Cras Esther Trindade Serra, Cras Yolanda Pires e Nuca participaram da ação

10/10/2022 17h21 Atualizado há 1 ano atrás

Por intermédio da Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania – Sesoc, no mês de setembro deste ano, o Centro de Referência da Assistência Social – Cras Esther Trindade Serra e o Cras Yolanda Pires realizaram rodas de conversa nas Escolas Municipais de Tempo Integral: Professora Graça Assis (Bairro Novo Brumado), Professora Joselita Meira (Tamboril) e Professora Maria Sônia e Professora Sá Teles (Vila Presidente), nos dias 16, 27 e 28 respectivamente. O tema “Saúde Mental e Pós Pandemia” foi abordado pelas psicólogas Gilvania Lelis e Mariana Teixeira. A temática se relaciona ao fortalecimento socioemocional de adolescentes e jovens, portanto a ação teve como objetivo orientar, debater e colocar em foco a importância da saúde mental para uma vida saudável, principalmente no pós-pandemia. Foi possível atender cerca de 130 adolescentes com a participação Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – Nuca.