Semec promove formação do programa Busca Ativa Escolar (BAE)

Início Semec promove formação do programa Busca Ativa Escolar (BAE)

Semec promove formação do programa Busca Ativa Escolar (BAE)

Autor: ouvidoria

Semec promove formação do programa Busca Ativa Escolar (BAE)

Objetivo é capacitar os vice-diretores para utilização da plataforma online

26/10/2022 17h45 Atualizado há 1 mês atrás

A Administração Educar para Libertar, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), realizou na manhã desta terça-feira (25), na Sala de Treinamento da Prefeitura Municipal de Brumado, reunião de formação de Técnicos Verificadores do programa Busca Ativa Escolar – BAE, que, além de ser critério para o Selo Unicef, passará a ser uma ação permanente da Semec.

O objetivo foi apresentar e capacitar os vice-diretores das unidades escolares do município sobre a utilização da plataforma online (estratégia tecnológica) para a identificação de estudantes em situação de: abandono, evasão, exclusão escolar ou frequência irregular das aulas.

A iniciativa tem como princípios mapear as causas que levam ao afastamento da escola e acionar a Rede de Proteção Social (Secretarias de Educação, Saúde e de Assistência Social, Conselho Tutelar, por exemplo) para que seja garantida a (re)matrícula e o direito a educação de crianças e adolescentes (metodologia social) entre 04 e 17 anos de idade.

Estiveram presentes: o Secretário Municipal de Educação, Sr João Nolasco da Costa, representantes da equipe técnica da Semec e os vice-diretores das unidades municipais de ensino.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade