SEMEC divulga quadro de vagas para inscrições nas escolas e creches

Início Secretarias e Órgãos SEMEC divulga quadro de vagas para inscrições nas escolas e creches

As incrições para uma vaga no próximo ano letivo começam dia 15 de janeiro

11/01/2024 19h03 Atualizado há 2 meses atrás

A Secretaria Municipal de Educação informa que o período de inscrições para o Sorteio Eletrônico, que provê vagas nas escolas e creches municipais da sede, será de 15 a 18 de janeiro de 2024. Os pais/responsáveis que desejam matricular seus filhos nas escolas e creches municipais, deverão procurar a unidade de ensino mais próxima de sua residência, nos horários de 07h00min às 11h30min e das 13h00min às 16h30min e solicitar a inscrição para o sorteio eletrônico, que será realizado no dia 19/01.

Os documentos necessários para a inscrição são:

• RG/Certidão de Nascimento;
  • Comprovante de residência;
  • Declaração de Escolaridade/Histórico Escolar.

O Sorteio eletrônico é uma estratégia que visa suprir a demanda de vagas para as escolas e creches municipais, cumprindo o que orienta a Lei 9.496/96 e o Estatuto da Criança e do Adolescente: “Vaga na escola pública de Educação Infantil ou de Ensino Fundamental mais próxima de sua residência…”

Não será necessário formar filas ou passar a noite em frente às unidades de ensino. O processo de sorteio contemplará todos os inscritos, sem considerar a ordem de inscrição.

Confira o quadro de vagas das escolas e creches públicas municipais nas imagens abaixo: