Semec dialoga com instituições sobre pacificação no ambiente escolar

Início Semec dialoga com instituições sobre pacificação no ambiente escolar

Semec dialoga com instituições sobre pacificação no ambiente escolar

Desenvolvimento Social e CidadaniaSecretaria da EducaçãoSecretaria de AdministraçãoSecretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio-AmbienteSecretaria de SaúdeSecretaria de Trânsito e TransporteSecretaria Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano

Autor: Equipe SOGO

Semec dialoga com instituições sobre pacificação no ambiente escolar

Objetivo foi dialogar sobre as dificuldades vivenciadas pelos membros das comunidades escolares, causadas pelo aumento da violência e de casos que configuram comportamento desajustados de alguns alunos.

15/09/2022 9h10 Atualizado há 2 meses atrás

O Secretário Municipal de Educação, João Nolasco, e a Procuradora Geral do Município, Dra. Tahise Tanajura, promoveram uma reunião com autoridades das áreas jurídica, de segurança pública, ação social e diretores escolares no sentido de dialogar sobre as dificuldades vivenciadas pelos membros das comunidades escolares, causadas pelo aumento da violência e de casos que configuram comportamento desajustados de alguns alunos.

Na oportunidade, estiveram presentes o Juiz da Vara da Infância e da Juventude, Dr. Genivaldo Guimarães, a Promotora Dra. Daniela Almeida, a comandante da 34ª Companhia de Polícia Militar, Major Leila Gonçalves, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sesoc) e Conselho Tutelar, além das diretoras das escolas municipais Idalina Azevedo, Oscarlina Silva, Nice Públio, Eny Mafra e Sá Teles.

A reunião foi produtiva no sentido de validar as ações que já são efetivadas no âmbito escolar, através do Regimento Escolar, para coibir atos de indisciplina e também fortalecer as práticas disciplinares que visam assegurar a pacificação dentro das escolas.

O diálogo possibilitou ainda o fortalecimento da parceria entre as instituições supracitadas com a finalidade de realizar encaminhamentos para além da escola, ou seja, uma parceria que configura uma rede, na qual os envolvidos contribuem para a efetivação dos direitos da criança e do adolescente, dentre os quais o acesso e permanência na escola e também a garantia de uma vida escolar bem-sucedida. Para isso, é necessário que o ambiente escolar seja seguro para todos.