Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania promove a Semana do Bebê 2022

Início Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania promove a Semana do Bebê 2022

Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania promove a Semana do Bebê 2022

Autor: ouvidoria

Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania promove a Semana do Bebê 2022

Projeto visa dar visibilidade para a primeira infância - período entre a gestação e os seis anos de idade

01/11/2022 8h25 Atualizado há 1 mês atrás

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – Sesoc, por meio dos Centros de Referência da Assistência Social – Cras Esther Trindade Serra/Bairro Baraúnas; Irmã Dulce/Bairro São Félix e Yolanda Pires/ Vila Presidente Vargas, em parceira com o Instituto InterCement, realizou durante o mês de outubro a Semana do Bebê 2022. O projeto visa dar visibilidade para a primeira infância – período entre a gestação e os seis anos de idade. Esse ano o tema central do evento foi a “Parentalidade”.

Foram realizadas várias atividades para o público. No Cras Esther Trindade Serra, as gestantes participaram de roda de conversa com o tema: “Maternidade e Paternidade – Casal Grávido x Mãe Solo”, onde puderam ser acompanhadas pelos companheiros/esposos, e também uma roda de conversa sobre “Chá, conversa e acolhimento para gestantes – rede de apoio e cuidado”, com a participação de um convidado de cada gestante, representando sua rede de apoio (companheiros/esposos, mãe, amiga, filha, etc.). Já o Cras Irmã Dulce trabalhou com as gestantes através de aula de ioga e ensaio fotográfico. O Cras Yolanda Pires proporcionou atividades a várias faixas etárias atendidas: para as gestantes – roda de conversa com o tema “Autocuidado”, oficina para construção de kit higiene para os bebês e ensaio fotográfico; para os idosos, adolescentes e famílias integrantes do Programa Avante Sertanejo foi trabalhada a importância do brincar na vida adulta; e oficina de brincadeiras entre mães e filhos.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade