Início Secretarias e Órgãos NUCA realiza atividades de preservação da natureza dentro da temática do Selo UNICEF

Desenvolvimento Social e Cidadania

A Prefeitura de Brumado já foi premiada 3x com o Selo UNICEF e agora está indo em busca da quarta certificação

12/07/2023 14h16 Atualizado há 8 meses atrás

Os jovens que fazem parte do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA realizaram o plantio de mudas de árvores em torno da Lagoa da Quixaba, no dia 30 de junho, e nesta terça-feira (11) foram até a RHI Magnesita para verem de perto o trabalho da mineradora com o local de armazenamento de resíduos sólidos, o processo de descarte dos mesmos e o canteiro de mudas da empresa.

Essas ações fazem parte da temática trabalhada com o Selo UNICEF, que agora discute a importância de sensibilizar a sociedade sobre os riscos e impactos das mudanças climáticas, que nos pede a adoção de atitudes responsáveis, como o plantio de árvores, descarte correto de resíduos e reutilização de materiais recicláveis.

Vale lembrar que a Prefeitura de Brumado já foi premiada 3x com o Selo UNICEF e agora está indo em busca da quarta certificação e, para isso, realiza constantemente várias atividades dentro do que o projeto pede.

Tanto o plantio quanto a visita à empresa foram organizados pela Prefeitura de Brumado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Yolanda e do NUCA, em parceria com a empresa RHI Magnesita.