A Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente vem a público esclarecer os fatos acerca da poda indevida de árvores na Praça Gilson Flores dos Santos, no Bairro das Flores.
O Departamento de Meio Ambiente foi procurado recentemente por uma pessoa que desejava realizar a poda de uma árvore com galhos crescendo de encontro a um transformador da rede de energia, num endereço entre a Rua Felipe dos Santos e a Rua Antônio Jorge Cerqueira, na Praça Gilson Flores dos Santos. O solicitante recebeu a autorização para podar apenas UMA árvore e o mesmo foi orientado a ter cautela no momento da poda. No entanto, fomos informados no dia de hoje (04) que não apenas uma, mas TODAS as árvores deste local haviam sido podadas. A equipe de fiscalização da SEMAR foi até a Praça e confirmou a veracidade de todas as denúncias recebidas acerca deste lamentável fato. As árvores estavam em espaço público e foram lesionadas com uma poda não autorizada e drástica. Informamos que todas as medidas cabíveis contra a pessoa que realizou este ato indevido já estão sendo tomadas.
Reforçamos novamente que tanto a poda drástica como a danificação de plantas e árvores em espaços públicos, é crime ambiental. Ambos estão sujeitos a multas.