Início Secretarias e Órgãos Guias do IPTU 2024 já podem ser consultadas

Secretaria da Fazenda

Guias do IPTU 2024 já podem ser consultadas

As guias físicas já estão sendo distribuidas. Neste ano, quem quitar em parcela única até dia 08 de março terá um desconto de 15%.

31/01/2024 9h56 Atualizado há 1 mês atrás

As guias para pagamento do IPTU 2024 do município de Brumado já estão disponíveis para consulta. A emissão pode ser feita através do site da Prefeitura de Brumado, em Cidadão – Guias de IPTU. Quem quitar em parcela única até dia 08 de março terá um desconto de 15%.  As guias físicas do IPTU estão sendo distribuídas pelos Correios e até o próximo mês serão entregues em todas as residências.

É muito importante que os proprietários de imóveis/terrenos urbanos façam o pagamento deste imposto, pois além de terem suas propriedades regularizadas, ao quitarem o IPTU ajudam no desenvolvimento do município, já que o valor obtido com o imposto pode ser investido em obras de vários setores, como educação e saúde, que recebem 25% e 15%, respectivamente, do recurso obtido.

Veja outra informações sobre o IPTU 2024:

1. Pagamentos podem ser feitos por boleto, cartão e PIX. Para realizar o pagamento você pode acessar o site da Prefeitura de Brumado, entrar em contato pelo WhatsApp (77) 99999-2878, ou ir até a SEFAZ.
  2. O contribuinte também tem a opção de pagar o IPTU em até 5 parcelas mensais e consecutivas, com o valor mínimo de R$50,00.
  3. O valor do IPTU é calculado com base no valor venal, que é uma estimativa de preço para a propriedade feita pela Prefeitura de Brumado.
  4. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp da SEFAZ: (77) 99999-2878.