Início Secretarias e Órgãos Gestão municipal se reuniu com moradores de Jardim de Alah para falar sobre a REURB

Na próxima semana, assistentes sociais irão realizar uma visita técnica para coletarem informações sobre as residências do bairro

05/05/2023 14h29 Atualizado há 10 meses atrás

Na noite desta quinta-feira (04), moradores do Bairro Jardim de Alah participaram de uma reunião com o gestor municipal, Eduardo Vasconcelos, e membros da comissão da Regularização Fundiária Urbana, a REURB Brumado. A pauta do encontro foi a regularização e titularização das moradias do local.

Durante a reunião, foi explicado à população cada etapa deste processo e os seus objetivos. Desde março, os membros da REURB estão trabalhando na verificação e análise dos registros de imóveis, a próxima etapa agora é a visita técnica de assistentes sociais que irão até as residências para conversarem com seus ocupantes e verificarem as documentações das propriedades.

A REURB oferece vários benefícios aos moradores, como: registro gratuito, valorização do imóvel, direito à escritura pública, possibilidade de venda, alienação, transferência, herança e partilha do imóvel, em conformidade com a Lei, além de facilitar a obtenção de financiamentos para melhoria dos imóveis.

Os títulos das propriedades devem ser entregues aos moradores de Jardim de Alah na comemoração do aniversário de Brumado, em 11 de junho. Nos próximos meses, outras localidades também serão beneficiadas com a regularização fundiária.