Prefeitura de Brumado serve 40.000 refeições por dia nas escolas municipais

Início Secretarias e Órgãos Prefeitura de Brumado serve 40.000 refeições por dia nas escolas municipais

Prefeitura de Brumado serve 40.000 refeições por dia nas escolas municipais

Secretaria da Educação

Autor: Comunicação

Prefeitura de Brumado serve 40.000 refeições por dia nas escolas municipais

As refeições vão desde o café da manhã, frutas, almoço e ceia, com todos alimentos sendo preparados para atender a demanda nutricional das crianças e adolescentes

11/04/2023 18h14 Atualizado há 1 mês atrás

A educação de Brumado é uma das áreas que mais recebe investimentos por parte do Governo Municipal. E com todos os centros escolares tendo ensino em tempo integral, a Secretaria Municipal de Educação tem de se preocupar não apenas com o ensino ofertado, mas também com a alimentação que é oferecida aos aproximadamente 9 mil estudantes brumadenses.

 

Por dia, são 40.000 refeições servidas para alunos e colaboradores que trabalham nas escolas. As refeições vão desde o café da manhã, às 7h, ao lanche das 10h, sendo servida uma fruta, almoço a partir das 11h e a ceia oferecida às 15h.

O setor de educação do município chama a atenção ainda, para a qualidade da alimentação que é produzida para os estudantes da rede pública de ensino, pois, segundo a pasta, uma alimentação saudável e bem preparada também interfere positivamente no aprendizado das crianças e adolescentes.

E para que as refeições sejam preparadas com ainda mais qualidade e em um espaço melhor redistribuído, a Prefeitura de Brumado está construindo uma cozinha industrial que irá contar até com espaço de câmara de ar frio e câmara de congelamento. A obra, que gira no valor de R$1.661.000 está prevista para ser entregue ainda no primeiro semestre de 2023.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade