Brumado vai aderir a paralisação proposta pela UPB no dia 30

Início Secretarias e Órgãos Brumado vai aderir a paralisação proposta pela UPB no dia 30

Secretaria da FazendaSecretaria de Administração

Brumado vai aderir a paralisação proposta pela UPB no dia 30

Os setores administrativos não irão realizar atendimento ao público. Serviços essenciais funcionarão normalmente.

24/08/2023 13h43 Atualizado há 6 meses atrás

A Prefeitura de Brumado vai aderir a paralisação proposta pela União dos Municípios da Bahia (UPB) no próximo dia 30. Os setores administrativos não irão realizar atendimento ao público, somente funcionamento interno. Já as atividades essenciais como Saúde e Educação funcionarão normalmente.

A ação chamada “Sem FPM não dá, as prefeituras vão parar” tem o objetivo de cobrar do Governo Federal o compromisso de aumentar os repasses aos governos municipais que sofrem com as oscilações negativas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Além disso, a ação também visa despertar a população em geral sobre a gravidade da situação financeira que as prefeituras enfrentam.

Com a estagnação do FPM, aumento nas despesas com inflação, folha de pagamento e previdência, somada a desoneração do ICMS, a situação é cada dia mais insustentável.