1º dia de atendimentos do Mutirão foi um grande sucesso

Início Secretarias e Órgãos 1º dia de atendimentos do Mutirão foi um grande sucesso

1º dia de atendimentos do Mutirão foi um grande sucesso

Cerca de 180 pacientes foram atendidos nesta sexta-feira. Ao total, a mega oferta de serviços vai realizar mais de 26 mil procedimentos

26/01/2024 18h33 Atualizado há 4 semanas atrás

O Mutirão Saúde em Ação começou nesta sexta-feira (26) e foi recebido pelos pacientes com grande êxito. Cerca de 180 pessoas foram atendidas neste 1º dia da mega oferta de serviços em áreas muito procuradas pelos usuários brumadenses do SUS.

Hoje, o procedimento oferecido foi o tratamento de varizes, na Policlínica Municipal Manoel Fernandes. Os atendimentos continuam neste sábado (27) e domingo (28). Já na próxima quinta-feira (01) serão iniciadas as consultas para as cirurgias eletivas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, pasta que está organizando o Mutirão, ainda tem vagas para todos os procedimentos: tratamento de varizes, consultas oftalmológicas e cirurgias de catarata, pterígio (carne no olho), além das cirurgias eletivas em hernioplastia (inguinal, umbilical e epigástrica), colecistectomia (pedra na vesícula) e histerectomia (retirada do útero). Para garantir uma vaga no Mutirão Saúde em Ação é necessário se cadastrar em uma das Unidades Básicas de Saúde de Brumado.